Cadastre-se no site

Cadastre-se e fique informado em primeira mão sobre os principais acontecimentos da Assessoria Agropecuária
Porto Alegre, 16/06/2021

Redes sociais

Agendade eventos

Últimasnotícias

Consumo global de carnes deve acelerar no cenário pós-covid, diz Fitch

Carne, Informação | 07 de Maio de 2021

Consumo global de carnes deve acelerar no cenário pós-covid, diz Fitch

Foto: CarneTec

O consumo global de carnes deve ter um crescimento acelerado nos próximos anos, em relação aos últimos dez anos, mas o consumo de carne bovina tende a ficar estagnado entre 2022 e 2025, segundo relatório da Fitch Solutions divulgado em março.

“O consumo per capita de carne bovina apresentou tendência de queda nos anos anteriores ao covid-19, e vemos uma recuperação em 2021-2022 antes de estagnar até 2025”, disse a Fitch Solutions.

“O consumo per capita de carne suína e de frango crescerá de forma robusta e superará em muito o de carne bovina, com a carne de frango seguindo como a mais consumida globalmente até 2025.”

O crescimento no consumo de carnes esperado para os próximos anos deve ocorrer como uma recuperação aos impactos da peste suína africana e da pandemia de covid-19. A Fitch Solutions espera que o consumo total global de carnes aumente cerca de 3,6 kg per capita entre 2021 e 2025.

“O aumento do consumo de carne será predominantemente impulsionado pela robusta recuperação econômica em 2021 e 2022 após a covid-19, que resultará em maiores gastos do consumidor em produtos alimentícios não básicos, incluindo carne”, disse a Fitch.

A perspectiva em relação ao consumo de carnes após 2022 varia dependendo do país. Nos mercados emergentes, o crescimento do consumo de carne bovina per capita será impulsionado pelo Sudeste Asiático e pela China, onde atingirá novos máximos nos próximos anos.

“Embora a China continue sendo o mercado que apresenta mais oportunidades do ponto de vista da demanda, observamos que os consumidores irão reajustar seus hábitos à medida que a oferta de carne suína se recupere do surto de peste suína africana, o que reduzirá um pouco o crescimento do consumo de carne bovina nos próximos anos”, disse a Fitch Solutions.

No caso da América Latina, a Fitch Solutions espera “um crescimento notável” no consumo de carne bovina per capita no futuro próximo, impulsionado pela melhoria das condições econômicas. Mas o crescimento do consumo deverá desacelerar em 2025, não retornando aos picos anteriores.

Fonte: Carne Tec

Maisnotícias

  • GAP: Hexacampeã na venda de touros taurinos no Brasil

    Genética, Informação, Mercado, TOP 100 2021 | 15 de Junho de 2021
    Foto: Divulgação/Assessoria
    Pela sexta vez consecutiva, a GAP Genética, de Uruguaiana (RS), alcançou a liderança entre os 50 maiores vendedores de touros taurinos do Brasil no ranking TOP 100, promovido pela Revista AG, pela Assessoria Agropecuária FF Velloso & Dimas Rocha e pela Brasil com Z. O resultado completo está publicado na edição de...
  • TOP 100 Edição 2021 Taurinos: Pacote genético de alta qualidade

    Genética, Informação, Mercado, TOP 100 2021 | 15 de Junho de 2021
    Foto: Divulgação/Assessoria
    Uma frase bastante usada no marketing e atribuída a diferentes autores diz que só pode ser gerenciado o que pode ser medido. E é isso que o Top 100 touros vem fazendo há seis anos. A existência de um ranking com os maiores vendedores de touros no País faz diferença para quem compra e também para quem vende reprod...
  • Angus: Uso de DEPs deslancha e garante lucro na prática

    Genética | 15 de Junho de 2021
    Foto: Gabriel Oliveira / Agência El campo
    Investir em uma genética capaz de melhorar o rebanho é uma tarefa que exige empenho, informação e que vem se confirmando como ferramenta de lucro e giro rápido no dia a dia da pecuária. Segundo a Associação Brasileira de Angus, a seleção de animais superiores por meio de Diferenças Esperadas de Progênie (DEP)...
  • Remates da Conexão Delta G superam expectativas na Temporada de Outono

    Informação, Leilões, Mercado | 15 de Junho de 2021
    Foto: Divulgação/Assessoria
    Valorização dos animais registrou médias acima das alcançadas no ano passado

    Os remates realizados pelos integrantes da Conexão Delta G nesta Temporada de Outono superaram as expectativas iniciais. A previsão era de uma valorização semelhante ao que ocorreu no preço do gado gordo neste primeiro trimestre, entre ...
  • Carne Hereford amplia equipe e apresenta novos projetos para o crescimento da certificação

    Carne, Informação | 14 de Junho de 2021
    Foto: Fernanda Duarte e Grace Gadotti
    Com o intuito de dar continuidade às ações, mantendo o vínculo com os produtores e indústrias frigoríficas, a Carne Certificada Hereford aumentou seu time de profissionais. Sob o comando da nova diretoria da ABHB, e condução do diretor, Eduardo Eichenberg, o setor ganhou reforços e já planeja novos projetos par...

Nossosparceiros

Nossosclientes

Redes sociais