Cadastre-se no site

Cadastre-se e fique informado em primeira mão sobre os principais acontecimentos da Assessoria Agropecuária
Porto Alegre, 22/02/2024

Redes sociais

Agendade eventos

Últimasnotícias

Conexão Delta G fecha Primavera com mais de 1,7 mil animais comercializados

Informação | 25 de Novembro de 2023

Leilão Primavera - Crédito Curupira Divulgação

Foto: Divulgação/Assessoria

Entidade superou os 460 compradores no período com sua genética distribuída para diversos Estados brasileiros

Nesta temporada de primavera, entre remates e vendas diretas, os associados da Conexão Delta G comercializaram 1.752 exemplares das raças Hereford e Braford, sendo 969 machos e 783 fêmeas. Os números foram levantados pela entidade. Outro destaque fica por conta da distribuição da genética dos associados pelo Brasil, com vendas para diversos  Estados brasileiros.

Conforme o secretário da Conexão Delta G, Octaviano Pereira Neto, se trata de um dos maiores programas de melhoramento genético de bovinos do país e um dos maiores do mundo, com o foco principalmente na produção e na busca por animais de maior eficiência na produção de carne dentro dos rebanhos pecuários. “É com grande orgulho que nós vemos que, apenas nessa segunda metade do ano, pegando a primavera, foram comercializados 969 touros e 783 ventres de ambas as raças, totalizando um volume de clientes acima de 460 compradores. Isso demonstra uma tremenda capilaridade e uma tremenda dispersão dessa genética em diversos rebanhos, não apenas das raças Braford e Hereford, mas também dentro de programas de cruzamento com raças as mais variadas”, destaca.

De acordo com o dirigente, isso, somado ao volume de sêmen de touros da Conexão Delta G, comercializados através das centrais de inseminação, demonstra o papel preponderante que a entidade tem dentro da melhoria e da produtividade da pecuária nacional. Octaviano observa ainda que o objetivo do trabalho é a melhoria na eficiência produtiva. Os touros destinam-se ao acasalamento com vacas de sua mesma raça e de outras, tanto taurinas quanto zebuínas, visando maximizar a produção de carne brasileira. "A Conexão vende genética que contribui no incremento da eficiência produtiva, dentro de rebanhos comerciais. Nosso foco é mais a produção, sustentada em indicadores genéticos consistentes, do que a busca por animais de exposição", frisa.

Além do Rio Grande do Sul, compradores de Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Alagoas, Ceará e Rio Grande do Norte buscaram no trabalho genético da Conexão Delta G animais para seus plantéis. 

Fonte: Conexão Delta G (22/11/23)

Maisnotícias

  • Genes que os bovinos usam para sentir seu ambiente e ferramenta de previsão de queda de pelo

    Informação | 15 de Fevereiro de 2024
    Foto: Divulgação/Assessoria
    A ferramenta faz parte de um estudo publicado na revista Oxford University Press e pode ser usada para ajudar os criadores de gado a melhorar a saúde, o bem-estar e a produtividade dos seus rebanhos.

    Um estudo inovador recém-publicado pelo pesquisador do CAFNR, Jared Decker, usa a genômica para ajudar os criadores de...
  • Pesquisa semanal: preços do gado gordo e gado de reposição no RS (14/02/2024)

    Informação, Mercado | 15 de Fevereiro de 2024
    Foto: Divulgação: NESPRO
    Nesta semana, os preços pagos pelo gado gordo continuaram estáveis, com exceção da vaca gorda a peso vivo, que segue sendo a categoria mais procurada pelos frigoríficos.

    Os preços pagos pelo gado gordo contrariaram a expectativa de alta decorrente do maior consumo de carne no feriado de carnaval, mantendo-se estáve...
  • VPJ Alimentos celebra 20 anos de excelência no mercado de carne

    Carne | 15 de Fevereiro de 2024
    Foto: VPJ Pecuária
    Ápice de um ousado projeto de pecuária verticalizada que ainda hoje é referência nacional, a empresa já conta com mais de 800 produtos e doze marcas diferentes; entender as demandas de consumidores exigentes foi essencial à expansão do negócio   A jornada da VPJ Alimentos, que celebra duas décadas de sucesso,...
  • Carne bovina: Volume exportado chega em 50,2 mil toneladas até a segunda semana de fevereiro/24

    Carne | 15 de Fevereiro de 2024
    O volume exportado de carne bovina fresca, refrigerada ou congelada alcançou 50,2 mil toneladas até a segunda semana de fevereiro/24, conforme divulgou a Secretaria de Comércio Exterior (Secex). No ano anterior, o volume embarcado da proteína animal ficou em 126,3 mil toneladas em 18 dias úteis.

    A média diária fi...
  • Gado Vivo: Gladenur exportará 120 mil terneiros para a Turquia em 2024

    Informação | 14 de Fevereiro de 2024
    Foto: Tardaguila Agromercados
    La empresa Gladenur, que trabaja en la exportación de vacunos en pie desde Brasil y Uruguay para Turquía, ganó una licitación del gobierno turco para el embarque de 120 mil cabezas este año, informó a Faxcarne una fuente del sector que estuvo en contacto con operadores en Turquía.
    El precio es de US$/t 3.600 pues...

Nossosparceiros

Nossosclientes

Redes sociais