Cadastre-se no site

Cadastre-se e fique informado em primeira mão sobre os principais acontecimentos da Assessoria Agropecuária
Porto Alegre, 22/02/2024

Redes sociais

Agendade eventos

Últimasnotícias

Carne Hereford oficializa primeira parceria no Litoral gaúcho

Carne, Informação | 06 de Fevereiro de 2024

Carne Hereford oficializa primeira parceria no Litoral gaúcho

Foto: AgroEffective

Restaurante Peña Del Sur, localizado em Torres, passa a integrar lista de estabelecimentos parceiros do programa da ABHB

A Carne Hereford tem seu primeiro parceiro oficial no litoral gaúcho. O restaurante Peña Del Sur, localizado na praia de Torres e especializado em Parrillas e hambúrgueres artesanais, recebeu a homologação da parceria com o programa de carne da Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB) na noite deste sábado, 3 de fevereiro.

Antes localizado no balneário de Imbé, o Peña Del Sur há dois anos se firmou na praia de Torres e já utilizava a carne Hereford em seu cardápio. A proprietária do estabelecimento, Márcia Soares, disse que sempre acreditou no produto e agora fica feliz em oficializar esta parceria. "É uma carne muito macia e muito suculenta. É uma carne que sempre acreditamos, e por isso estamos sempre em busca de produtos de qualidade, para satisfazer os nossos clientes. E estamos muito felizes de firmar essa parceria porque a associação também está acreditando no nosso trabalho", destacou.

Conforme o gerente Executivo da ABHB, Felipe Azambuja, o restaurante é referência junto ao público que frequenta o litoral gaúcho. "É mais uma conquista da Carne Hereford, e estamos muito contentes por ser um restaurante referência aqui na cidade e que já é um parceiro de longa data. A confirmação desse parceiro nada mais é que o resultado de um trabalho de parceria que já vem ocorrendo há mais de dois anos", salientou.

Além do Peña Del Sur, em Torres, o Programa Carne Hereford mantém parcerias com outros restaurantes como o La Loka Bar & Grelha, de Porto Alegre (RS), Los Pampas, em Bento Gonçalves (RS), e o L’Entrecôte d’Olivier em São Paulo (SP). Criado em 1998 pela ABHB, o programa atualmente é o mais antigo em funcionamento e, ao longo destes anos, aprimorou constantemente seus processos de certificação de carnes, tornando-se referência no setor.

Fonte: ABHB


 

Maisnotícias

  • Genes que os bovinos usam para sentir seu ambiente e ferramenta de previsão de queda de pelo

    Informação | 15 de Fevereiro de 2024
    Foto: Divulgação/Assessoria
    A ferramenta faz parte de um estudo publicado na revista Oxford University Press e pode ser usada para ajudar os criadores de gado a melhorar a saúde, o bem-estar e a produtividade dos seus rebanhos.

    Um estudo inovador recém-publicado pelo pesquisador do CAFNR, Jared Decker, usa a genômica para ajudar os criadores de...
  • Pesquisa semanal: preços do gado gordo e gado de reposição no RS (14/02/2024)

    Informação, Mercado | 15 de Fevereiro de 2024
    Foto: Divulgação: NESPRO
    Nesta semana, os preços pagos pelo gado gordo continuaram estáveis, com exceção da vaca gorda a peso vivo, que segue sendo a categoria mais procurada pelos frigoríficos.

    Os preços pagos pelo gado gordo contrariaram a expectativa de alta decorrente do maior consumo de carne no feriado de carnaval, mantendo-se estáve...
  • VPJ Alimentos celebra 20 anos de excelência no mercado de carne

    Carne | 15 de Fevereiro de 2024
    Foto: VPJ Pecuária
    Ápice de um ousado projeto de pecuária verticalizada que ainda hoje é referência nacional, a empresa já conta com mais de 800 produtos e doze marcas diferentes; entender as demandas de consumidores exigentes foi essencial à expansão do negócio   A jornada da VPJ Alimentos, que celebra duas décadas de sucesso,...
  • Carne bovina: Volume exportado chega em 50,2 mil toneladas até a segunda semana de fevereiro/24

    Carne | 15 de Fevereiro de 2024
    O volume exportado de carne bovina fresca, refrigerada ou congelada alcançou 50,2 mil toneladas até a segunda semana de fevereiro/24, conforme divulgou a Secretaria de Comércio Exterior (Secex). No ano anterior, o volume embarcado da proteína animal ficou em 126,3 mil toneladas em 18 dias úteis.

    A média diária fi...
  • Gado Vivo: Gladenur exportará 120 mil terneiros para a Turquia em 2024

    Informação | 14 de Fevereiro de 2024
    Foto: Tardaguila Agromercados
    La empresa Gladenur, que trabaja en la exportación de vacunos en pie desde Brasil y Uruguay para Turquía, ganó una licitación del gobierno turco para el embarque de 120 mil cabezas este año, informó a Faxcarne una fuente del sector que estuvo en contacto con operadores en Turquía.
    El precio es de US$/t 3.600 pues...

Nossosparceiros

Nossosclientes

Redes sociais